A terapia com Música

As terapias com Canto e Música aliviam tensões físicas e emocionais, além de contribuir para o tratamento de diversas doenças como reumatismo, Parkinson, fibromialgia, esclerose múltipla, disfunções vocais e de fala, depressão, insônia, pânico, problemas respiratórios, entre outras disfunções, tornando a qualidade de vida mais elevada.

RECONHECIMENTO DA OMS

A aproximadamente 15 anos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu a importância de inserir a musicoterapia nos centros multidisciplinares de saúde.

REGISTROS HISTÓRICOS

Um dos registros mais antigos sobre o uso da técnica foi deixado pelo médico e filósofo persa Avicena (980-1031), que prescrevia cançõe para aliviar a dor.

ALÉM DOS OUVIDOS

É comum associar a música somente ao sentido da audição, mas ela também é percebida pelo sistema tátil, e provoca efeitos de natureza biológica e emocional.

COTIDIANO X TERAPIA

O simples ato de ouvir músicas, cantar e tocar instrumentos pode proporcionar bem-estar para o organismo, porém, os especialistas indicam que para que seja estabelecido um trabalho terapêutico, a presença de um profissional qualificado.

O Estúdio Vox Dei promove o aprendizado de diversos instrumentos musicais, proporcionando aos alunos uma variedade de possibilidades para a prática da música. Gostaria de conhecer as possibilidades? Entre em contato conosco para agendar uma aula experimental.

últimas notícias